quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

VOCÊ É GRANDE OU PEQUENO?

VOCÊ É GRANDE OU PEQUENO?
Texto de Mateus: 13-14, 15.
14 – De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis.
15 - Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados.
Quando Jesus contou esta parábola, os discípulos não entenderam, não porque fosse difícil de entender, mas por conta da falta de visão espiritual que havia, e isto, ou seja, esta falta de visão é o que nos torna muitas das vezes “pequenos” para enxergarmos, ou melhor, dizendo, para interpretarmos melhor os textos bíblicos.
Recentemente eu li um pequeno livreto escrito pelo Pr. Jorge Linhares, intitulado: Quem é você? Águia ou Galinha? (Ed. Getsêmani), e um dos textos que me chamou mais a atenção foi capitulo 1, onde o autor descreve sobre a miopia espiritual ou visão tacanha (pequena).
Daí em diante, entendi que o tamanho da nossa visão para com Deus e suas obras, é o que nos torna “grandes ou pequenos” no reino de Deus. Na parábola Jesus disse: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis. Muitas vezes ouvimos perfeitamente, mas não conseguimos entender aquilo que ouvimos, deixando de lado aquilo que realmente importa para nós cristãos, e por conta da dureza de nossos corações acabamos por nos tornar “CEGOS ESPIRITUALMENTE” com isso acabamos nos colocando diante do que Jesus falou: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis. e como resultado, acabamos por nos distanciar da Bíblia, da obra de Deus e conseqüentemente da salvação eterna.
No livro do profeta Isaías 55-6 diz: Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Quando clamamos ao senhor, de todo o nosso coração, Deus nos ouve e nos atende, pois foi ele mesmo quem disse isso: Isaías 59:1-EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.
No verso 15 Jesus disse: Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados. Há um adágio popular que diz: “o que os olhos não vêem o coração não sente”. Não resta dúvida, que quando Jesus citou este texto, ele tinha conhecimento profundo do coração do homem, e desta forma apenas se cumpriu o que o profeta Isaías já havia dito antes (Is. 6-9, 10).
Nos dias de hoje, ainda não é diferente, o homem continua com um coração de pedra no lugar de um coração de carne, continua não dando importância à palavra de Deus e continuam fechando os olhos para o verdadeiro caminho da salvação: Jesus Cristo.
Mas Deus pela sua infinita misericórdia continua dizendo: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.
E desta forma aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça, e abra a porta de seu coração e se converta ao Senhor que é misericordioso e grande em perdoar.
Assim, que, quando ouvirmos com os ouvidos e entendermos com o coração saberemos qual é realmente o nosso tamanho, ou o que somos: Águia ou Galinha.
Desejo que o nosso Deus e nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoe e nos proteja neste ano que se aproxima e que cada um tenha a fé necessária para enxergar com os olhos do CORAÇÃO. Amém.
Recebam todos um forte abraço do
Ir. Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, pois ficarei agradecido com suas criticas ou sugestões.