quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O AMOR DE DEUS É INCONDICIONAL

"DEUS É AMOR"
O AMOR INCONDICIONAL DO CRIADOR
Em 1 Jo. 4-8 diz: Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Apesar disto, o diabo em sua rebelião negou este traço do caráter de Deus e O acusou de injusto, argumentando que exigir fidelidade e obediência à lei de Deus era falta de amor. Quando finalmente conseguiu que o ser humano vivesse à margem da lei, ou seja, que vivesse em pecado, pois a Bíblia diz em 1 Jo. 3-4: todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei, e, pelo pecado entrasse a dor e finalmente a morte (Rm. 5-12), desta forma, conseguiu que Deus fosse acusado de injusto por não acabar com tudo isto. Porém, na cruz, Deus exibiu sua justiça e sua misericórdia. Foi tão justo que não pôde tolerar o pecado, pelo que castigou em Cristo, nosso substituto.
Em Isaías 53-6 diz: Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele à iniqüidade de nós todos, ao mesmo tempo a Bíblia diz em João 3-16: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
E mesmo com tudo isso, Satanás continua infiltrando calúnias contra o caráter de Deus. "Se é bom - dizem alguns - por que castiga e destrói?" "Se é justo - dizem outros - por que permite que o pecado continue?"
Mas a Bíblia esclarece ambos os pontos dizendo em 2 Pedro 3-9: Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para com vosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento, Ao mesmo tempo a Bíblia diz em Apocalipse 3-19: Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.
E, finalmente, esgotados os recursos que conduzem ao arrependimento, em um ato de misericórdia, e por amor de sua justiça, Deus terá de fazer sua "obra estranha" como diz em Isaías 28-21: Porque o Senhor se levantará, como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para realizar a sua obra, a sua obra estranha, e para executar o seu ato, o seu ato inaudito.
E pelo amor sublime de Deus, nós, os crentes, estaremos salvos para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo, para juntos, morarmos com ele na mansão celestial como diz a Bíblia em João 14-2 e 3: Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for, e vos prepara lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.
Desejo que o amor sublime de Deus penetre em nossos corações e que o Senhor Jesus Cristo nos abençoes e nos dê toda a sorte de bênçãos celestiais. Amém!
Recebam um abraço forte do
Ir. Luiz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, pois ficarei agradecido com suas criticas ou sugestões.