segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

QUANTAS VEZES VOCÊ JÁ SE ESCONDEU DE DEUS?

 ADÃO E EVA SE ESCONDERAM DE DEUS.
TEXTO DE GÉNESIS 3-7,8,9.
7 Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.
8 Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.
9 E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?

Qauantas vezes fazemos a mesma coisa que Adão e Eva? Nos escondemos da presença de Deus, pecamos e não confessamos? A Bíblia diz que o sangue de Jesus é suficiente para nos purificar de todo o pecado, mas as vezes queremos ou até mesmo fazemos do nosso jeito, à nossa maneira, tentamos nos esconder com nossa própria vestimenta, ficamos nus e pensamos que estamos vestidos, encobertos do pecados, mas a Bíblia diz que os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os bons e os maus.
No verso sete diz: Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus , coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.
Quantos tentam se cobrir com a religião, quantos alegam que vão a igreja, mas quando saem da igreja quem são? Quando niguém está olhando, quém é você? Quando está sozinho em casa, quais os livros, revistas, filmes, músicas que você lê, assiste e ouve? Como está o seu relacionamento na sua casa, no seu trabalho, com sua família?
No verso oito diz: Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.
Adão e Eva procuram as árvores para se esconder, nós muitas vezes, procuramos qualquer coisa, árvores, drogas, brigas, intrigas, fofocas, enfim, todos os meios e lugares para nos esconder da presença de Deus, mesmo Ele estando diariamente, a todo momento, dizendo: Eis que estou a porta e bato, nós o rejeitamos, isto porque andamos nos escondendo da presença de Deus.
Quando Deus perguntou: "Adão, onde você está?". Deus sabia onde ele estava. Deus é Oniciente, sabe todas as coisas. Porém, Deus queria, naquele momento, dar uma chance para que Adão e Eva saissem de detrás das árvores, que eles confessassem seus pecados e se apresentassem ao Senhor como filhos obedientes, mesmo tendo pecado.
No verso nove diz: E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?
Adão e Eva pensavam que se pondo detrás das árvores Deus não estaria vendo, muitas vezes este é o meio que utilizamos em nossa vida para tentar fugir da presença de Deus. Comedo de Deus, nos escondemos e com isso nos afastamos de sua misericórdia, de suas bençãos. Deus conhece todos os nossos pecados, não adianta nos escondermos, não adianta fingirmos que não pecamos, Deus sabe tudo o que fazemos e o que queremos e Ele só nos dá aquilo que merecemos.
Meu amigo, minha amiga, meu irmão, o Senhor quer que eu, você, nós, sejamos o mesmo onde quer que estejamos. quer que tenhamos um comportamento de cristãos, servos de Deus. ele quer estar em nossa casa, em nosso trabalho, quer andar conosco ao nosso lado, aonde formos. Deus não quer ser dispensado quando sairmos da igreja, ou formos passear, não, Deus não quer isso, não. Deus quer que quando entrarmos ou sairmos de qualquer lugar nós o convidemos dizendo: Senhor venha comigo, pois eu preciso de Ti, pois Tú és a razão do meu existir, da minha sobrevivência eu preciso de Ti para me dar o teu perdão e fazer parte da minha vida. 
Quantas pessoas perdem a vida nos finais de semanas, vítimas de tiro, armas brancas, drogas etc., tudo isso porque se recusam a aceitar a Cristo e se tornar uma nova criatura.
O meu mais profundo desejo é que Deus faça parte da sua vida e da sua família, e que o Senhor Jesus Cristo nos abençoe com o seu Santo Nome. Amém.
Um forte abraço do
Ir. Luiz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, pois ficarei agradecido com suas criticas ou sugestões.