segunda-feira, 27 de junho de 2011

JESUS BATE A PORTA

(Adaptação minha)
Conta-se certa estória que um artista pintou um lindo quadro e no dia de apresentá-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo.
Compareceram as autoridades, fotógrafos, jornalistas, enfim, uma grande multidão para ver o lindo quadro em exposição. Afinal, o pintor além de artista era muito famoso na região.
Chegado o momento, tirou-se o pano que cobria o quadro, nesse momento houve grandes aplausos, pois o que o artista havia pintado era uma impressionante figura de Jesus Cristo batendo suavemente à porta de uma casa. A figura parecia ganhar vida junto à porta e parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houve discursos, elogios e todos admiravam àquela obra de arte, um curioso observador achou uma falha no quadro, e observou que a porta não tinha fechadura e intrigado, foi perguntar ao artista:
- Sua obra de arte é muito linda, porém a porta não tem fechadura! Como se fará para entrá-la?
No que respondeu o artista: É assim mesmo. Esta é a porta do coração humano. Só se abre pelo lado de dentro.
Moral da estória: muitas vezes o que precisamos está bem dentro de nós mesmos. Por isso pare um pouquinho, preste atenção e ouça o que Jesus tem a dizer a você nesta mensagem e ouça-o não com os ouvidos, mas sim com o CORAÇÃO.  
Texto de Apocalipse 3: 7, 8 e 20.
7- “Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá”.
8 – “Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome”.
20 - “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.
O senhor Jesus bate à porta do nosso coração a todo o momento, entretanto, para que ele venha reinar, precisamos ouvir a sua voz e abrir esta porta deixando assim, que ele entre.
Hoje, vivemos num mundo de culpabilidade, onde são tantas as pessoas que culpam Deus pela vida que estão vivendo. Muitas dizem até que foram abandonadas por Deus, mas na verdade Deus jamais abandonará os seus. O homem é que se afasta de sua presença e com isso deixa de receber as bênçãos celestiais e acaba correndo atrás das promessas materiais.
Na verdade Deus estará sempre presente para o homem enquanto existir fôlego de vida (Mt. 28:20b), basta que o busquemos e permitamos que entre em nossos corações. Para Jesus o mais importante é buscarmos sua presença e estarmos preparados para o dia em que ele voltar para arrebatar a sua igreja.
Por isso é importante não endurecermos nosso coração, como diz em Mateus 13:15 - “Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados”.
Quando Jesus se manifestou como o Messias prometido a Israel, o povo estava com o coração endurecido, e aconteceu que ouviram com má vontade e fecharam seus olhos para não verem aquele que resgataria toda a nação de Israel. Esta é a atitude que muitas vezes nós tomamos em nossos dias, pois negamos confiar no amor de Deus e no sacrifício de Jesus Cristo que pagou o preço de nossos pecados na cruz do Calvário, porém para muitos isto é normal, pois a vida é feita de escolhas, em todos os aspectos. Praticamente para tudo na vida, você precisa decidir o que vai fazer, que atitude tomar, o que pensar, ao lado de quem ficar, amar ou não amar, enfim tudo na vida depende de escolha. E a Bíblia apresenta este aspecto importante das nossas vidas desde Gênesis até Apocalipse. O fato é que a vida é feita de decisões.
No livro de Mateus 7:13-14, fala de dois caminhos e duas portas uma porta larga e um caminho espaçoso, uma porta estreita e um caminho apertado. A parte larga de que Jesus fala é aquela em que você não vai ter problema nenhum em viver uma vida de pecado. Pode ser até divertido no início, mas Satanás vai cobrar isso de você e você vai ter que pagar de uma forma ou de outra, ou seja, com a sua alma. Já a parte estreita que Jesus fala é aquela em que você vai ter que abrir mão do sexo ilícito, das drogas, do álcool, das baladas, do adultério e tantos outros “prazeres” passageiros e destruidores que a vida oferece e é nesse caminho e nessa porta que devemos entrar para alcançarmos a verdadeira felicidade e o prazer eterno que só Cristo nos dá.
A Bíblia diz em João 10:7 - “Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: Eu sou a porta das ovelhas”. O que a Bíblia esta dizendo é que somente Cristo é a porta da salvação, aquela que conduz à vida eterna, por onde suas ovelhas entram e ficam seguras. Ao entrarmos por esta porta, nos sentiremos livres para irmos e virmos, gozando da saúde, alegria, segurança e paz que não acharíamos em lugar nenhum. Esta porta é Jesus - é a porta que leva para a vida eterna, esta é a porta da SALVAÇÃO.
Apocalipse 3:20 - “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.
Esta porta é a porta do seu coração. Enquanto Satanás entra sem pedir liçença, arrombando e fazendo uma bagunça na nossa vida, enquanto nos engana, dizendo que tudo está bem se você agir como ele quer. Jesus Cristo, ao contrário e de forma insistente, mas amável, bate na porta e convida você a abrir. Se você abrir, significa que você vai permitir que Deus tome conta da sua mente, dos seus planos, das suas alegrias e tristezas, dando a você segurança de andar no caminho seguro, enquanto ele carrega os seus fardos (Mt. 28:11)
Dessas duas portas, uma é a porta da Salvação (Jo. 10:7), a outra é a porta do seu coração (Ap. 3: 20). Da porta da Salvação (Ap. 3:7-8), Jesus tem a chave. Ele pode abrir e fechar a hora que quiser; mas para você, ele deixa a porta aberta. Porém da porta do seu coração, Jesus não tem a chave, Jesus não força, só quem poderá abrir é você e mais ninguém.
Jesus: A porta da salvação está aberta. E a porta do seu coração como está? Qual é a sua decisão?
A minha eu já tomei: Somente Jesus Cristo é a solução para nossa alma cansada. Ele é o alívio da nossa depressão. Aceite-o como teu Senhor e Salvador e ele perdoará os teus pecados, salvará a tua alma e te dará a vida eterna. Amém.
Que o Senhor Jesus Cristo nos abençoe e nos dê uma semana de bênçãos, e que possamos abrir a porta de nosso coração e dizermos: vem Senhor pode entrar estou te esperando!
Abraços do
Ir. Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, pois ficarei agradecido com suas criticas ou sugestões.