terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O MAIOR PROBLEMA NAS IGREJAS.

A TRADIÇÃO, A HIPÓCRISIA E O LEGALISMO EM NOSSOS DIAS NAS IGREJAS.
Texto de Mc. 7-6, 7,8 e 9.

6 - E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;
7 - Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
8 - Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
9 - E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.

Hoje, em nossas igrejas, muito se canta, dança, ora, louva e muito se chora no intuito de adorar a Deus, porém diante de tudo isso pode se observar que há no meio evangélico, principalmente nos nossos pastores e lideres que na maioria das vezes há apenas uma adoração criada e repassada aos fiéis dentro daquilo que foi ensinado e aprendido dentro das salas de ensino teológico.
No texto acima, pode se observar que o Mestre Jesus Cristo censurou os fariseus por fazerem usos apenas de suas tradições e preceitos criados pelo homem, deixando de lado, para se mostrarem como “doutores da lei”, a verdadeira adoração que brota do coração.
No verso seis Jesus disse: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim. Nos dias de hoje, o homem, diante de Deus ora, canta e louva, mas o seu coração não está em Deus, nem na sua palavra, o homem age como se a Bíblia, Deus e seus padrões sagrados não fossem obrigatórios, em vez de adorar a Deus e a sua Santa Palavra, passa o seu tempo em formalidades, legalismo e tradições religiosas criadas e ensinadas por seus professores dentro de salas de aula, onde muitos só buscam benefícios próprios, com isso, acabam criando barreiras para  o crescimento do reino de Deus como disse o Senhor Jesus Cristo em Lc. 11-52.
Nos versos sete e oito Jesus disse:
7 - Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
8 - Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
Hoje o povo exalta, canta e louva a Deus com os lábios, mas não lhe tem o mínimo de amor e respeito pelos seus ensinamentos. Terminado o culto, voltam aos prazeres da vida mundana, para sua satisfação pessoal, e o que é pior ainda, tenho visto pastores e lideres nas igrejas que estão trazendo esses prazeres pessoais para dentro das igrejas e para o horário do culto como forma de adoração, desta forma negam os mandamentos de Deus e guardam a tradição dos homens.
No verso nove diz: E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.
A hipocrisia e a falta de entendimento correto à Bíblia têm distorcido o verdadeiro sentido da palavra de Deus, onde nossos pastores e lideres vão colocando “devagarzinho” bem “Jeitosamente” dentro das igrejas a palavra de Deus distorcida do verdadeiro caráter divino, ensinando doutrinas de homens, vão abandonando o genuíno amor de Deus. Porém, neste tempo da graça continuamos sujeitos à disciplina e a obediência à Lei de Cristo e a sua palavra, pois qualquer motivo que não esteja dentro e de acordo com a Bíblia para se cumprir regras e mandamentos e que não parta de uma fé viva em Jesus Cristo, no Espírito Santo e na vontade soberana de Deus acaba por se tornar TRADIÇÃO, HIPÓCRISIA E LEGALISMO.
O meu mais profundo desejo é que Jesus Cristo possa moldar você com a sua fiel promessa da salvação.
Abraços do
Ir. Luiz.

Um comentário:

  1. É muito comum hoje entrarmos nas igrejas e olharmos pessoas se mostrando mais para o público presente do que para aquele que realmente é digno de toda honra e toda glória, aquele que é a razão de nossa existência, aquele que se chama JESUS CRISTO!
    Parabéns, hoje o mundo precisa conhecer o que é adoração e o que é ser adorado.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, pois ficarei agradecido com suas criticas ou sugestões.