sábado, 8 de janeiro de 2011

VOCÊ SOFRE DE PARALISIA?


A palavra de Deus diz no evangelho de Mateus 12-30 que “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha”.
Talvez este seja um dos exemplos mais claros que podemos observar nos nossos dias, é que quando sofremos de algo chamado “Paralisia Espiritual” ficamos parados sem poder-nos mover para alcançarmos a cura e acabamos ficando à “beira do poço” de Betesda, ou seja, beirando a casa de misericórdia, mas por conta da nossa paralisia espiritual, muitas coisas na obra de Deus ficam inacabadas, frente a nossa acomodação de esperar sempre por alguém que venha nos colocar dentro do tanque, para recebermos a cura para a nossa enfermidade espiritual.
No evangelho de João capítulo cinco do verso um até ao verso dezoito se encontra uma passagem, cujo personagem é um homem que há 38 anos sofria de paralisia e, durante esses 38 anos, viveu na esperança de que algum dia receberia a cura para sua enfermidade. Porém, a Bíblia diz que só ficava curado, de qualquer enfermidade, aquele que, quando o anjo descesse ao tanque e água fosse agitada entrasse no tanque. Mas a Bíblia relata que havia ali uma multidão de enfermos com várias doenças, sendo que este homem, pela circunstância de sua enfermidade jamais conseguiria adentrar nas águas do tanque, visto a sua grande dificuldade de se locomover e a Bíblia relata, ainda, que outros enfermos sempre passavam à sua frente para receberem a cura de suas enfermidades.
O texto diz que Jesus vendo este homem que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: “Queres ser curado?” E este homem, com certeza, não hesitou em responder ao mestre. E, então, a Bíblia diz que imediatamente este homem ficou curado e se pôs a andar.
Às vezes, em nossa vida de crente, ficamos sofrendo, paralisado com este tipo de enfermidade, só porque, na maioria das vezes, não gostamos da pregação do pastor, ou o irmão não deu bom dia, ou o dirigente esqueceu-se de ler um aviso, ou tem aquele irmão que procura saber como está sendo executado o trabalho de algum líder na igreja, enfim, sofremos de pura paralisia espiritual por tão pouco, e a Bíblia diz no texto que o homem enfermo saiu saltitando de alegria e o que é melhor: saiu dando testemunho do poder de Jesus Cristo em sua vida e por conta disso, da verdade, o Mestre Jesus Cristo foi perseguido ainda mais;quem dirá nós que somos apenas servos do Senhor.
Meus amados em Cristo, não vamos deixar de fazer a obra de Deus, de aceitar o milagre da salvação, por conta de “picuinhas” que acontecem dentro da igreja local, pois Cristo está vendo e sabendo de todas as nossas enfermidades e dificuldades, e com certeza, nós não precisamos que ninguém venha nos colocar nas águas para recebermos a cura em nossa vida e na vida de nossa família, ou da nossa igreja, pois o próprio Jesus disse: Eu sou a fonte da água da vida, aquele que beber de mim, nunca mais terá sede. O que Jesus disse é que a salvação trazida pela sua morte na cruz, foi o maior milagre propiciado por Deus ao ser humano. As curas, as maravilhas, a sua mensagem, tudo foi usado por ele para despertar o homem para aceitar o dom de Deus, ou seja, a SALVAÇÃO PARA NOSSOS PECADOS e para nos curar dessa enfermidade chamada “PARALISIA ESPIRITUAL”.
Que o Senhor nosso Deus e Pai Eterno nos abençoe e nos dê sempre disposição e boa vontade para cumprir todas as tarefas que nos é imputada à sua obra. Amém!
Abraços do
Ir. Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, pois ficarei agradecido com suas criticas ou sugestões.