terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PORQUE PRECISAMOS DA SALVAÇÃO?


Texto de Atos 2:21 - "E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".

Quando se fala da necessidade de ser salvo, todos nós queremos participar desta tão preciosa seleção, e este verso fala justamente desta necessidade que é a salvação da vida eterna em Cristo Jesus.
Para ilustrar este assunto, quero citar como exemplo, estarmos navegando em um rio e, de repente, sofrermos um naufrágio e não sabermos nadar, pela falta de não sabermos nadar, com certeza iremos morrer afogados e é por isso que eu quero dizer que não importa quanto conhecimento temos, quantos bens possuímos, ou o quanto sabemos de teologia. Se não sabemos nadar na hora de cruzar o rio da eternidade, nós estaremos perdidos. Pois nessa hora, saber nadar é tudo, é ter Jesus como seu Salvador pessoal.
E quando se fala acerca da salvação e da vida eterna, cada pessoa tem a sua opinião, uns tentam alcançar esta salvação por seus próprios meios e esforços como, por exemplo: Penitências, sacrifícios, religião, doutrinas criadas pelo homem ect. Muitos até declaram:- "Eu sirvo a Deus à minha maneira, do meu jeito e estou vivendo”. Mas acontece que a Bíblia declara vários pontos importantes para sermos salvos. Vejamos:
A Bíblia diz em Romanos 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
A Bíblia nos ensina que todos pecaram. Você pode pensar que é uma boa pessoa, dá esmolas aos pobres, não quer mal a ninguém, tem a sua religião, vai a igreja todos os cultos e até acredita em Deus. Mas apesar de tudo isso, a Bíblia continua a dizer que "todos pecaram”, ou seja, todos nós estamos condenados, não por aquilo que fazemos, mas por aquilo que somos. Vejamos o que a Bíblia diz em Salmos 51:5 – “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe”. Este Salmo nos ensina que nós temos dentro de nós a natureza do pecado, desde o nosso nascimento. Aos olhos humanos, nós podemos ser pessoas boas, mas aos olhos de Deus não há ninguém justo por natureza (veja Ec. 7-20). Por esta razão todos nós estamos separados de Deus. Por isso, temos que admitir que não podemos nos salvar a nós mesmos, veja o que a Bíblia diz em Efésios 2-8 e 9:
8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 - Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Acredite meu leitor, nenhum ser humano pode jamais comprar a sua salvação ou adquiri-la por mérito próprio, nem por meio de sacrifícios, boas obras ou boas intenções.
A Bíblia diz em II Co. 5:21 - "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus".
Se a salvação dependesse das boas obras, não era necessário que Jesus viesse, não era necessário a crucificação. Será que Deus se enganou? Não, porque Jesus é o único caminho legal que o homem tem para ser salvo. Foi ele mesmo quem disse: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. “Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo. 14-6).
Desta forma, temos que crer que Jesus já preparou o caminho para a nossa salvação, pois a Bíblia diz em João 3:16 - "Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê, não pereça mas tenha a vida eterna”. Assim temos a certeza de que Deus pela sua infinita misericórdia já nos resgatou deste vale da sombra da morte que é o pecado, pois Jesus é o único meio legal que temos para sermos salvos. Jesus mesmo disse: "Eu Sou o caminho". Religiões são muitos caminhos feitos por homens para chegar a Deus, mas cristianismo verdadeiro é um caminho feito por Deus para chegar aos homens, e este caminho é somente JESUS CRISTO! Amém.
Mas para andarmos nesse caminho, temos que receber a Jesus como nosso Salvador, pois a Bíblia diz em João 1-12 – “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”.
Certamente nós podemos pensar que somos filhos de Deus, pois vamos à igreja, fazemos boas obras, enfim temos feito tantas coisas boas que até Deus dúvida, mas a Bíblia diz em Mateus 7-21 - “Que nem todo que diz: Senhor, Senhor, entrará nos reinos dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai”. Diz também que somos criaturas de Deus, mas que filhos só são aqueles que receberem Jesus como seu Senhor e Salvador de suas vidas.
E acreditar Jesus e em tudo o que ele fez por nós é o passo mais importante de nossas vidas como cristão, e se você quer entregar agora a sua vida a Jesus então faça esta oração:
"Ó Deus, eu venho a Ti no Nome de Jesus. A Tua Palavra diz: O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora (Jo. 6-37). Ó Deus, eu creio no meu coração que Jesus é o Senhor, que morreu por mim na cruz, para me salvar. Jesus, entrego-te agora a minha vida e Te recebo como meu Senhor e Salvador. Obrigado Jesus, por me teres salvo agora mesmo. Amém!
Recebam todos um abraço do
Ir. Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, pois ficarei agradecido com suas criticas ou sugestões.