segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

NÃO SE DEIXEM ENGANAR

Texto de Atos 17:11 - Ora, estes de Beréia eram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.
Neste mundo todos querem se dar bem, pois não é atôa que as pessoas estudam bastante e se esforçam de todas as formas para tirar o melhor e para se ter também o melhor que o dinheiro pode comprar para melhorarem suas vidas. E isto é muito bom. A Bíblia diz em Eclesiastes 3-12 e 13:
12 “Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada”.
13 “E também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho”.
Mas, infelizmente, nessa busca por melhoria, pessoas têm sido iludidas por outras que falam “em nome de Deus”, interpretam a Bíblia de modo errado e enganam a muitos, inclusive muitos cristãos, como diz a Bíblia em Mateus 24-5 “Porque virão muitos em meu nome, dizendo: eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. Pois na ânsia de prosperarem não conferem na Bíblia se a coisa é mesmo assim como está sendo ensinada por alguns. E desta forma, muitas coisas erradas estão sendo feitas em nome de Deus, ou seja, usa-se o nome de Deus para fazer coisa que não está de acordo com a Palavra dele, e muitos, por não pesquisarem na Bíblia acabam por aceitar tudo o que lhes é ensinado.
 Por isso, irmãos, é necessário conferir na Palavra de Deus tudo o que ouvimos principalmente aquelas coisas ensinadas ou feitas em “nome de Deus” e isto dentro do contexto geral da Bíblia, não apenas nos baseando em apenas alguns versículos dela.
E eu, lhe dou um aviso: se você não lê ou não estuda a Bíblia, com certeza você é um forte candidato ou candidata a aceitar este tipo de distorção da Palavra de Deus, ou de falsos mestres e falsos profetas. Por isso siga o exemplo dos bereanos, que ouviram os ensinos do apóstolo Paulo e conferiram o que ele ensinou. Se você fizer isto, com certeza você crescerá em sua vida espiritual e não será jamais enganado por pessoas inescrupulosas e interesseiras que tentam tirar proveito dos menos favorecidos.
Estudar a Bíblia é um grande desafio hoje em nossa vida de cristão, porém, ler e entender o que ela diz e depois praticar o que se aprendeu nos ajuda a não sermos enganados por falsos profetas e mestres.
A Bíblia diz que se orarmos, Deus nos orienta a acharmos pessoas sérias e honestas que nos ensinarão o verdadeiro sentido da Palavra de Deus, por isso vamos seguir o exemplo do povo de Beréia, ouviremos, pesquisemos e depois estudemos a Bíblia Sagrada a fim de adquirirmos conhecimento e crescimento espiritual e assim não nos DEIXEMOS SER ENGANADOS POR NINGUÉM. Amém!
O meu mais profundo desejo é que Deus nos ilumine e nos oriente a andarmos no seu verdadeiro caminho, nos dando conhecimento e sabedoria em sua Palavra para que através de nosso conhecimento, possamos levar o seu evangelho a outras pessoas que ainda não tem o Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador de sua vida.
Recebam um forte abraço do
 Ir. Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, pois ficarei agradecido com suas criticas ou sugestões.