segunda-feira, 16 de maio de 2011

POR QUE PRECISAMOS ORAR?

Texto do Evangelho de Mateus 7:7 a 10.

Se Jesus nos dá orientações para pedir, buscar e bater, por que, então, algumas vezes hesitamos em orar?
Talvez a razão disso possa ser a incerteza de que Deus vai de fato ouvir e responder nossas petições, como diz em Thiago 4:3 “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres”, ou talvez temamos desapontar-nos se pedirmos demais ou algo que não necessitemos realmente. Outra razão talvez seja pelo fato de que Deus é onisciente, pois sabe de tudo o que necessitamos antes mesmo de pedir-mos, pensemos que não nos atenderá, pois a Bíblia diz que Deus sabe de tudo o que precisamos, como diz o Salmo 139:4 “Ainda a palavra não me chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda”.
Daí a necessidade em orar, pois o próprio Jesus Cristo, que conhece, melhor do que ninguém, o coração de Deus, nos ensina a orar a Deus e levar a ele as nossas necessidades e buscá-lo, através da fé para que as nossas petições possam ser atendidas.

Neste texto, Jesus nos incita a orar para que Deus possa nos atender, porém, é necessário que sejamos persistentes em pedir, buscar e bater, pois ele mesmo diz que “Todo o que pede recebe ao que busca encontra e a quem bate abrir-se-lhe-a”.

(Mateus 7:7 a 10)
7 - Pedi, e dar-se-vos á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos á.
8 - Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate abrir-se-lhe-á.
9 - Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra?
10 - Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?
             veja as razões por que precisamos orar.
I – Precisamos orar por que Jesus nos ensinou a orar.
Mateus 6:9 – Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.
II – Precisamos orar por que é pela oração que Deus nos ouve e nos atende.
Gênesis 25:21 – Isaque orou ao Senhor por sua mulher, porque ela era estéril; e o Senhor ouviu as orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.
III – Precisamos orar por que é através da oração que temos comunhão com Deus.
2 Crônicas 30:27 – Então, os sacerdotes e os levitas se levantaram para abençoar o povo; a sua voz foi ouvida, e a sua oração chegou até à santa habitação de Deus, até aos céus.
IV – Precisamos orar por que é pela oração que alcançaremos as bênçãos que Deus tem reservadas para nós.
2 Crônicas 33:13 – Fez-lhe oração, e Deus se tornou favorável para com ele, atendeu-lhe a súplica e o fez voltar para Jerusalém, ao seu reino; então, reconheceu Manasses que o Senhor era Deus.
V – Precisamos orar por que é através da oração que Deus vai nos curar de nossas enfermidades.
Mateus 20:30 e 34 – E eis que dois cegos, assentados à beira do caminho, tendo ouvido que Jesus passava, clamaram: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós!
34 - Condoído, Jesus tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista e o foram seguindo.


CONCLUSÃO


Analisando o texto, chego à conclusão de que, temos que ser persistente naquilo que queremos alcançar, pois do contrário fracassaremos na primeira esquina em que nos depar-mos, ou seja, na primeira tentação em que o diabo nos colocar, pois assim como Jesus foi tentado, como diz a Bíblia em Mateus 4:1 a 11, nós também somos diariamente tentados a cairmos nas ciladas do inimigo.
Por isso não importa o grau do nosso pecado, não importa se sabemos falar com eloqüência ou não, o que importa é a nossa vontade de coração para falar-mos com Deus, usando toda a nossa dedicação e, sobre tudo, humildade, pois a oração é a maneira de satisfazer os anseios de nossa alma para estar-mos juntos de DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO. Amém!


A minha pergunta para você é: Você tem orado agradecendo diariamente pelas bênçãos e oportunidades que o Senhor tem dado a você?
Se não tem, faça agora mesmo e receba as dádivas de Deus reservadas somente àquele que busca com todo o coração.
Abraços do
Ir. Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, pois ficarei agradecido com suas criticas ou sugestões.