Texto de Lucas 2:7 "E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem".
A cada ano que passa, o nascimento de Jesus Cristo tem se tornado cada vez mais uma coisa rotineira entre as muitas coisas que fazem parte da nossa vida. É tão normal celebrar o Ntal como um acontecimento de todos os anos: a mesma música, o mesmo cenário, as mesmas emoções, as mesmas palavras, enfim, para uma grande maioria, o Natal tornou-se uma festa doméstica e social, na qual as famílias se reúnem para comer, beber, festejar, presentear e fazer muitas outras coisas que julgam ser Natal. entretanto, não nos lembramos, muitas vezes, que por detrás do Natal, há um personagem e que sem ele não existiria o verdadeiro Natal, seu nome? JESUS CRISTO.
Nesta época, nenhum texto tem sido mais destacado diante dos olhos e do coração do que este texto do Evangelho de Lucas, em que se declara que não havia lugar para José, Maria e Jesus na estalagem. No entanto, eu lhes pergunto: tem havido lugar para Jesus em nossas comemorações do Natal em família? Abramos, enfim, nosso coração, nossa alma e sentimentos, nossas vidas para que ele entre aí. Só Jesus pode tornar o nosso Natal diferente, mas isso não acontece automaticamente. É preciso reconhecer em meio à alegria das comemorações, a voz do anjo que declara que o seu nome seria JESUS "porque ele salvará o seu povo dos seus pecados" (Mateus 1:21). Foi para isto que ele nasceu!
Mas isto tudo não basta. É preciso que haja o desejo de reconhecê-lo como SALVADOR e SENHOR de nossas vidas.
façamos isso, reconheçamos em nossos corações. Nestas festas da comemoração do Natal, que haja um lugar para JESUS CRISTO em nossos lares e em nossos corações.
Um feliz Natal e que cada um de nós possamos dizer bem alto: VEM SENHOR JEUS QUE EU TENHO UM LUGAR PARA O SENHOR! Amém.
Recebam todos um forte abraço do
Ir. Luiz